top of page

Resenha #1 - Um Pirada Sedutor (2004)


ree

Ficha Técnica

Título: Um Pirada Sedutor

Autor: Cassie Edwards (1985-2009 - Estadunidense, começou a escrever em 1982 e lançou mais de 100 romances. Os temas preferidos da autora eram romances históricos que envolviam tribos nativas norte-americanas. Se envolveu em escândalos por plágio. Foi casada por 50 anos e teve dois filhos.)

Editora: Nova Cultural

Ano e Local de Publicação: 1984, Nova York (EUA) / 2004, São Paulo (BRA)

Título original: Passions Web

Nº de Páginas: 304

Categoria: Romance

Personagens Principais: Natalie Palmer e Bryce Fowler, Myra Jones, Hugh Fowler, Saul Palmer, Clarence Seymour, Brenda Seymour, Adam Palmer


Resumo (do próprio livro)

Natalie Palmer era bonita, inocente e mimada. E em hipótese alguma poderia se tornar companheira de um pirata. Porém tudo mudou quando ela conheceu Bryce Fowler em Key West e, para vê-lo novamente, Natalie seria capaz de tudo. Até de romper tabus e escapar da verdadeira fortaleza que era a casa de seu pai.


Bryce conquistava as mulheres sem se preocupar com elas, até Natalie aparecer em sua vida...tentar-lhe a carne e despertar-lhe o coração. A sociedade não permitia o romance, o que não impediu momentos inesquecíveis de êxtase. Mas a traição que rondava a família de Natalie ameaçava separá-los, a menos que eles desvendassem os segredos da paixão.


Resenha

Natalie e Bryce se apaixonaram à primeira vista. Logo depois da primeira despedida, Natalie já tinha em mente que encontraria Bryce novamente, pois achou uma pequena chave, que, sem saber, abria uma arca cheia de tesouros preciosos.

No decorrer do livro, ela descobre de um jeito meio traumático que fora raptada por seu pai. Saul Palmer, quando criança. Descobre que Clarence Seymour conhece também a sua irmã mais velha, Brenda Seymour, muito parecida com ela fisicamente, mas somente nisso, pois em sentimentos eram totalmente diferentes. O que Natalie tinha de boa e pura, Brenda tinha de maldade.

Logo depois da descoberta, achando que os desgostos com o pai e com o irmão haviam acabado, Natalie ficou impressionada ao saber que Brenda era amante de Adam, seu irmão, bem como com ele ser o capitão do "Serpente do Mar", navio mais temido dos mares.

Bryce também se impressiona ao saber que o suposto pai de Natalie era, na verdade, seu próprio pai, ou seja, ele era irmão de Adam, um dos seus maiores inimigos.

Depois de Natalie saber a verdade, vai para a casa do seu pai verdadeiro, Clarence, mas é raptada por Adam, que a aprisiona em uma grande casa isolada na deserta Ilha das Orquídeas. Após uma tentativa de fuga, Natalie ouve alguém chamando seu nome e percebe que mais alguém está na casa além dela e dos guardas de Adam: Myra, sua melhor amiga que fora estuprada e ficou grávida por conta do estupro.

Ao se deslocar para a ilha na qual estava escondido o seu tesouro, Bryce descobre que a chave perdida entregue pelo homem que achava ser seu pai estava com sua amada Natalie, que estava presa na mesma ilha. Antes de perdê-la, a chave havia sido guardada por gerações pela família Fowler.

Bryce resgata Natalie e Myra, que estava prestes a um aborto, e parte para Key West. Bryce leva Myra para onde estava o seu namorado, Hugh Palmer, e após saber de tudo o que ocorreu com sua amada, Hugh se casa com Myra.

Quando voltam à Ilha das Orquídeas, Bryce e Natalie dão de cara com o "Serpente do Mar". Uma guerra entre eles se inicia. "Isis Dourada", o navio de Bryce consegue afundar o navio de Adam. Eles descobrem que Brenda também estava no barco.

Chegando à ilha, Bryce vai pegar seu precioso tesouro e, quando está prestes à levá-lo embora, dá de cara com Saul Palmer, que estava com muita raiva e com um grande ímpeto de vingança, pois seu filho havia morrido.

Ao encontrá-lo, Bryce conta-lhe que ele é seu filho e Natalie descobre que Saul matou sua mãe estrangulada. Ao ver que Tami, empregada e confidente de Natalie, estava lhe contando toda a verdade, Saul tenta silenciá-la atirando nela, mas logo em seguida Bryce atira nele também.

Depois que pegaram o tesouro, Bryce e Natalie voltam com Mattew, outro empregado e amigo de Natalie, e o resto da tripulação de Bryce, para Nova Orleans.

Natalie descobre que Clarence, que pensava estar morto, estava à sua espera em casa.

No final, Natalie vive feliz ao lado de seu amor e de seu pai. Bryce, com o dinheiro achado no baú, compra um novo navio e divide o dinheiro com Hugh. Natalie, por fim, descobre estar esperando um filho de Bryce.

Posts recentes

Ver tudo
Você resenha seus livros?

Assim como o hábito da leitura, algo que perdi durante os anos foi o hábito de resenhar os meus livros. Na escola eu tive uma professora...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

Dualidades Literárias 

São Paulo, SP, Brasil

11985809008

Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2022 por Karen Regina. Criado com Wix.com

  • Instagram
  • Instagram
  • Instagram
bottom of page